O periódico é destinado aos profissionais de segurança pública e de defesa nacional, bem como aos professores, pesquisadores e acadêmicos das áreas que apresentam interface com a atividade policial especializada de Operações Antibombas.
A Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) é a instituição de ensino superior da Polícia Militar do Paraná, assim designada através do art. 29, § 2º da Lei Estadual nº 16.575 de 28 de setembro de 2010, e é vinculada academicamente à Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), constituindo-se uma Unidade Especial desta Universidade, conforme a Lei Estadual nº 17.590 de 12 de junho de 2013.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), força de reação do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, é unidade operacional e núcleo de ensino, com atuação em todo Estado, responsável pelas atividades de operações especiais policiais, de operações antibombas e de prevenção e combate ao terrorismo, para a preservação da vida, a proteção do patrimônio e o restabelecimento da ordem pública.
O BOPE executa intervenções de alto risco que extrapolam o padrão ordinário operacional realizado cotidianamente pela PMPR, em qualquer bioma do Estado, seja em terra, água ou ar, diuturnamente, sob quaisquer circunstâncias geográficas e climáticas, utilizando-se da combinação sinergética de ações no campo da gestão de pessoal, da gestão de logística e da gestão do conhecimento.